Bibliografia

GAMA, Maria Clara Sodré S. – Educação de superdotados: teoria e prática. São Paulo: EPU, 2006.

FLEITH, Denise de Souza – Desenvolvimento de talentos e altas habilidades: orientação a pais e professores. Porto Alegre: Artmed, 2007.

FLEITH, Denise de Souza et al - A construção de práticas educacionais para alunos com altas habilidades/superdotação. 4 volumes. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007.

ALENCAR, Eunice Soriano. Criatividade e Educação de Superdotados. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2001

ALENCAR, Eunice Soriano. Psicologia e educação do superdotado. São Paulo: EPU, 1986.

ALENCAR, Eunice Soriano. A gerência da criatividade. São Paulo: Makron Books, 1997.

ALENCAR, e. S. & FLEITH, D. S. Superdotados: Depoimentos, educação e ajustamentos. São Paulo: EPU.

ANTIPOFF, Helena. A educação do bem-dotado. Coletânea das Obras Escritas de Helena Antipoff, vol. V. Rio de Janeiro: SENAI, 1992.

FREEMAN, Joan & GUENTHER, Zenita Cunha. Educando os mais capazes: idéias e ações comprovadas. São Paulo: EPU, 2000.

GARDNER, Howard. Estruturas da mente. A teoria das inteligências múltiplas. Porto Alegre: Artes

Médicas, 1994.

GARDNER, Howard. Mentes que criam. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

GARDNER, Howard. O verdadeiro, o belo e o bom. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 1999.

GUENTHER, Zenita Cunha. Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão. Petrópolis: Vozes, 2000.

LANDAU, Erika. Criatividade e superdotação. Rio de Janeiro: Livraria Eça Editora, 1986.

LANDAU, Erika. A coragem de ser superdotado. São Paulo: Arte & Ciência, 2002.

NOVAES, Maria Helena. Desenvolvimento psicológico do superdotado. São Paulo: Editora Atlas S. A. 1979.

VIRGOLIM, A. & FLEITH, D. S. Lidando com as emoções, brincando com o pensamento através da criatividade. Campinas: Editora Papirus.

WINNER, Ellen. Crianças superdotadas: mitos e realidades. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.